Praça do Consumidor do Manoa atende 850 pessoas em Manaus

Projeto é desenvolvido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM)

Publicado em 30/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 17:42

Manaus (AM) – A Praça do Consumidor da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM), atendeu 850 moradores do Manoa e de bairros adjacentes da Zona Norte de Manaus, em ação itinerante realizada na terça-feira (28) e quarta-feira (29), na rua 5, próximo ao Clube das Mães.

Os atendimentos foram relativos a reclamação por cobrança indevida; negociação de dívida e faturamento abusivo; orientação jurídica, com equipe multiprofissional, formada por técnicos e advogados especialistas em defesa do consumidor; atendimento direto com empresas concessionárias de serviços para negociação e contestação de faturas, além de entrega da Cartilha do Consumidor Amazonense e negociação de débitos com as empresas de telefonia celular e de internet, Vivo, TIM, Claro e Oi e NET.

“Os consumidores da Zona Norte de Manaus tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com as empresas, resolver seus problemas tendo acesso ao que é seu por direito. Realizamos todos os meses ações itinerante para que toda a população do Amazonas seja atendida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam. Em breve, esta ação vai ser realizada nos municípios do Amazonas”, ressaltou o parlamentar republicano.

A dona de casa Alzenir Assunção da Silva, de 67 anos, participou da ação e conseguiu retirar a segunda via da Certidão da Nascimento. “Aproveitei a oportunidade para resolver meus problemas relativos à minha aposentadoria. Assim como eu, muitas pessoas aproveitaram para resolver seus problemas junto às empresas que fizeram parte desta ação. A iniciativa do deputado João Luiz é valorosa e precisa ser copiada por outros parlamentares”, disse.

A coordenadora do Projeto Justiça Itinerante, juíza Vanessa Mota, disponibilizou uma equipe de técnicos do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam) para atendimento de demandas judiciais consensuais na área de família, consumidor e ordem de expedição gratuita de certidão de registro civil e de nascimento para pessoas de baixa renda, reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros serviços.

Parceiro nas ações itinerantes da CDC/Aleam, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL Manaus, Ralph Assayag, ofertou consulta grátis ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e cadastro de emprego no site da CDL Manaus.

Comissão

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend