Praça do Consumidor do Manoa atende 850 pessoas em Manaus

Praça do Consumidor do Manoa atende 850 pessoas em Manaus

Projeto é desenvolvido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM)

Manaus (AM) – A Praça do Consumidor da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM), atendeu 850 moradores do Manoa e de bairros adjacentes da Zona Norte de Manaus, em ação itinerante realizada na terça-feira (28) e quarta-feira (29), na rua 5, próximo ao Clube das Mães.

Os atendimentos foram relativos a reclamação por cobrança indevida; negociação de dívida e faturamento abusivo; orientação jurídica, com equipe multiprofissional, formada por técnicos e advogados especialistas em defesa do consumidor; atendimento direto com empresas concessionárias de serviços para negociação e contestação de faturas, além de entrega da Cartilha do Consumidor Amazonense e negociação de débitos com as empresas de telefonia celular e de internet, Vivo, TIM, Claro e Oi e NET.

“Os consumidores da Zona Norte de Manaus tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com as empresas, resolver seus problemas tendo acesso ao que é seu por direito. Realizamos todos os meses ações itinerante para que toda a população do Amazonas seja atendida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam. Em breve, esta ação vai ser realizada nos municípios do Amazonas”, ressaltou o parlamentar republicano.

A dona de casa Alzenir Assunção da Silva, de 67 anos, participou da ação e conseguiu retirar a segunda via da Certidão da Nascimento. “Aproveitei a oportunidade para resolver meus problemas relativos à minha aposentadoria. Assim como eu, muitas pessoas aproveitaram para resolver seus problemas junto às empresas que fizeram parte desta ação. A iniciativa do deputado João Luiz é valorosa e precisa ser copiada por outros parlamentares”, disse.

A coordenadora do Projeto Justiça Itinerante, juíza Vanessa Mota, disponibilizou uma equipe de técnicos do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam) para atendimento de demandas judiciais consensuais na área de família, consumidor e ordem de expedição gratuita de certidão de registro civil e de nascimento para pessoas de baixa renda, reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros serviços.

Parceiro nas ações itinerantes da CDC/Aleam, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL Manaus, Ralph Assayag, ofertou consulta grátis ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e cadastro de emprego no site da CDL Manaus.

Comissão

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.