Por iniciativa de Silvio Costa Filho, Alepe vai debater programa “Pacto Pela Vida”

O objetivo é debater com representantes do governo de Pernambuco o aumento da criminalidade no estado

Publicado em 19/10/2017 - 00:00

Por iniciativa de Silvio Costa Filho, Alepe vai debater programa "Pacto Pela Vida"
O objetivo é debater com representantes do governo de Pernambuco o aumento da criminalidade no estado

Recife (PE) – A pedido da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Comissão de Administração Pública da Casa realiza, nesta quinta-feira (18), no auditório Sérgio Guerra, às 11h, uma audiência pública sobre o programa Pacto Pela Vida. O objetivo do encontro é debater, com representantes do governo de Pernambuco, o aumento da criminalidade no estado, já que segundo dados da Secretaria de Defesa Social, 2017 é o ano mais violento desde a criação do programa. Até o fim de setembro, foram contabilizados 4.145 assassinatos. Em relação ao ano anterior, quando foram registrados 3.149 homicídios, o crescimento no período chega à marca de 32%.

Segundo o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), o alto número da criminalidade é a marca do governo Paulo Câmara. “Os números falam por si e revelam o aumento constante da criminalidade desde 2014. São mais de 12,5 mil assassinatos de 2015 até agora. Nós da Oposição estamos à disposição do governo para ajudar a construir uma saída para o atual quadro, mas esperamos que o governo mostre disposição para a realização de um debate franco sobre a atual situação”, afirma o parlamentar.

Confirmaram participação os secretários Márcio Stefani (Planejamento), Cícero Rodrigues (Ressocialização), Pedro Eurico (Justiça), Antônio de Pádua (Defesa Social), Roberto Franca (Desenvolvimento Social), além dos comandos das polícias Civil e Militar e de representantes dos agentes de segurança e da sociedade civil.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend