Por iniciativa de Gilberto Ribeiro, cisternas passam a ser obrigatórias no Paraná

Por iniciativa de Gilberto Ribeiro, cisternas passam a ser obrigatórias no Paraná

A iniciativa visa incentivar a preservação dos recursos hídricos

Publicado em 2/3/2016 - 00:00

Por iniciativa de Gilberto Ribeiro, cisternas passam a ser obrigatórias no Paraná
A iniciativa tem como objetivo, segundo Gilberto Ribeiro, incentivar a preservação dos recursos hídricos

Curitiba (PR) – A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na segunda-feira (29) o Projeto de Lei nº 488/2015, de autoria do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR), que obriga lava-rápidos, lava-car, postos de combustíveis, clubes, comércios, indústrias e empresas de ônibus urbanos intermunicipais e interestaduais a instalarem cisternas para fins de captação e utilização da água da chuva para lavagem de veículos.

A iniciativa tem como objetivo, segundo o parlamentar, incentivar a preservação dos recursos hídricos. “A cisterna ou reservatório de armazenamento é o principal elemento de aproveitamento de águas pluviais. É uma tecnologia popular para a captação da chuva e representa uma solução concreta de acesso a recursos hídricos para a população”, afirmou Ribeiro.

Pelo texto, a instalação e o tratamento dos sistemas de captação e armazenamento serão de inteira responsabilidade do proprietário do estabelecimento. “O empresário não terá prejuízos, muito pelo contrário. Em curto espaço de tempo, terá a conta de água reduzida”, aponta o republicano.

Texto e foto: Rodrigo Müller / Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend