Por iniciativa de Gessivaldo Isaías, Campo Largo ganha Estação de Tratamento de Água

A cidade já possui abastecimento, mas, a água que chega às casa dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade

Publicado em 14/7/2017 - 00:00

A cidade já possui abastecimento, mas, a água que chega às casa dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade

Campo Largo do Piauí (PI) – O deputado estadual licenciado Gessivaldo Isaías (PRB-PI) esteve, no último dia 12, no município de Campo Largo do Piauí com os engenheiros da Secretaria de Estado das Cidades para o pontapé inicial das obras da Estação de Tratamento de Água na região. A cidade já possui abastecimento, mas, a água que chega às casa dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade.

“A obra orçada em quase R$ 700 mil reais foi uma promessa minha de campanha e sem dúvidas irá beneficiar os moradores da cidade. Com certeza essa é a obra mais importante nos 21 anos de existência do município, pois água é o bem mais importante. Agradeço a atenção do governador Welington Dias em atender o nosso pedido”, ressaltou o republicano.

Everaldo Caldas, secretário de Saúde agradeceu a benfeitoria em prol da comunidade. “Essa estação de tratamento de água é um presente para a saúde da população de Campo Largo, uma vez que água de qualidade é sinônimo de qualidade de vida e prosperidade. A administração do prefeito Rômulo Aécio e o povo de Campo Largo, agradece ao esforço e incansável trabalho do deputado Gessivaldo Isaías junto ao governo estadual por este grande benefício às residências do povo Campo-Larguense”, enfatizou o secretário de Saúde.

A comunidade possui bastante dificuldades com o antigo abastecimento, em pleno século 21, moradores ainda carregam “lata d’água” na cabeça. Caminhando de suas residências até os poços artesianos. Mas graças a nova estação de tratamento, os moradores terão este problema solucionado. “Esta obra vem para solucionar o problema de abastecimento de água, não somente na dificuldade que temos em abastecer por meio dos poços. Mas, principalmente na qualidade da água tratada para a comunidade”, pontuou o secretário de Obras do Município, Robert Carislanda.

O obra tem prazo de entrega de 90 dias de acordo com o contrato feito com a MC Construtora. Porém, os representantes garantiram que o preza será bem menos. “Uma obra como essa tem uma prazo de 90 dias para ser entregue, nós iremos concluir em menos tempo. Entregaremos a obra pronta para a comunidade no entorno de 60 dias”. Afirmou o Mestre de Obras da MC Construtora Felipe Garimpeiro.

Assim, em 60 dias se iniciará uma nova história para a cidade de Campo Largo. Que agora passará a contar com água potável e tratada, pronta para ser consumida pelos moradores da região.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend