Por iniciativa de César Halum, Lei de Incentivo ao Esporte será debatida em Palmas

Por iniciativa de César Halum, Lei de Incentivo ao Esporte será debatida em Palmas

Objetivo é trazer informações específicas sobre como ter acesso aos benefícios disponibilizados pela legislação

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

Por iniciativa de César Halum, Lei de Incentivo ao Esporte será debatida em Palmas
Objetivo é trazer informações específicas sobre como ter acesso aos benefícios disponibilizados pela legislação e ainda sanar dúvidas quanto à sua implementação

 

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em parceria com o Ministério do Esporte, promoverá no próximo dia 27 de junho, em Palmas (TO), um seminário para debater a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Federal nº 11.438/2006). Empresários, entidades e pessoas físicas do estado do Tocantins poderão tirar dúvidas sobre como investir o Imposto de Renda (IR) que pagariam ao governo em financiamento de projetos desportivos. As empresas podem investir até 1% desse valor, e as pessoas físicas até 6%.

O debate foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado federal César Halum (PRB-TO). O objetivo é trazer informações específicas sobre como ter acesso aos benefícios disponibilizados pela legislação e ainda sanar dúvidas quanto à sua implementação. “Se, por um lado, empresários não sabem utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte, por outro, as entidades deixam de ser atendidas por erro em documentação, o que dificulta a aprovação de seus projetos”, destacou Halum.

O evento, que contará com a presença do Triatleta Olímpico, Juraci Moreira, e do ex-árbitro de futebol, Evandro Roman, vai reunir representantes do Ministério do Esporte, Comissão de Esporte da Câmara, secretários de esporte estaduais e municipais, atletas, federações, associações, empresários e parlamentares. O encontro será realizado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, às 8h.

Fonte: Ascom – deputado federal Cesar Halum
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend