Por iniciativa de Carlos Alberto, Dia do Soldado é comemorado na Assembleia do Amazonas

Por iniciativa de Carlos Alberto, Dia do Soldado é comemorado na Assembleia do Amazonas

“Ser soldado é uma das mais dignas missões, ou seja, defender e ajudar a quem precisa”, diz Carlos Alberto

Manaus (AM) – Por iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), a Assembleia Legislativa do Amazonas realizou, nesta terça-feira (21), uma sessão especial em homenagem ao Dia do Soldado. Segundo o parlamentar, a solenidade é uma grande oportunidade de enaltecer o trabalho dos guerreiros das Forças Armadas Brasileiras, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

“Sem dúvida é um dia para comemorar, pois ser soldado é uma das mais dignas missões, ou seja, defender e ajudar a quem precisa. Homens do Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia e Bombeiros Militares são exemplos de disciplina, respeito, bravura, seja no ar, terra, mar, na rua ou combatendo o fogo. Todos são valorosos, valentes e que não se intimidam com os desafios do dia a dia”, destacou Carlos Alberto.

O general do Exército Brasileiro, César Augusto Nardi de Souza, titular do Comando Militar da Amazônia (CMA), agradeceu aos representantes da Casa Legislativa e destacou que é uma grande honra falar sobre o Dia do Soldado. “Os integrantes das Forças Armadas do Brasil tem valores como a ética, disciplina e morais. Agradeço a homenagem e o reconhecimento do deputado Carlos Alberto e dos outros parlamentares”, disse o comandante do CMA.

Conforme o secretário de Estado Chefe da Casa Militar, coronel Miguel Mouzinho Marinho, que representou o governador Amazonino Mendes, os soldados são muito valorosos para o Amazonas. “Servir a sociedade é um sacerdócio e parabenizo todos os guerreiros do nosso Estado”, afirmou Marinho.

De acordo com o deputado estadual Serafim Corrêa, a Marinha, o Exército e Força Aérea Brasileira garantem a soberania do país. “Todos eles, militares do Estado são fundamentais para a Amazônia. O Exército Brasileiro construiu grande parte das nossas estradas, e na oportunidade quero parabenizar os soldados em nome do general César Augusto Nardi”, frisou o parlamentar.

Durante a sessão especial, o deputado estadual Carlos Alberto também pediu um minuto de silêncio por conta do assassinato do tenente da PMAM, Jeferson Silva, em São Gabriel da Cachoeira.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.