Por indicação de Squassoni, 16 municípios receberão ambulâncias em SP

A previsão é de que os veículos sejam entregues às prefeituras até o final do ano

Publicado em 30/9/2017 - 00:00

A previsão é de que os veículos sejam entregues às prefeituras até o final do ano

Brasília (DF) – Nesta semana, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu o repasse de ambulâncias para 16 municípios do interior paulista, indicados pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) ao Ministério da Saúde. A previsão é de que os veículos sejam entregues às prefeituras até o final do ano.

Santa Bárbara D’Oeste, Franca, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Amparo, Holambra, Conchal, Monte Alegre do Sul, Araras, Bocaina, Bálsamo, Morungaba, Santa Rita do Passa Quatro, Socorro, Pinhalzinho e Socorro são os municípios contemplados, que receberão uma ambulância de transporte tipo A.

O repasse foi viabilizado pelo Ministério da Saúde após requerimento de Squassoni ao órgão, argumentando sobre as necessidades das secretarias de saúde locais para o atendimento de seus pacientes, considerando o sucateamento desses veículos nestas cidades.

“Saúde é a nossa prioridade. É imprescindível que cada município tenha veículos de ambulância em bom estado e em número suficiente para atender a população”, frisou Squassoni.

Agenda

Além do Ministério da Saúde, Squassoni acompanhou prefeitos do interior paulista em audiência no FNDE, com o objetivo de consultar pendências das cidades e obter a liberação de recursos programados. Desta reunião, participaram chefes do Executivo de Amparo, Bálsamo, Bocaina, Holambra, ⁠Monte alegre do Sul e Morungaba.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend