Popó quer acabar com prazo de validade dos créditos de celular pré-pago

Popó quer acabar com prazo de validade dos créditos de celular pré-pago

Usuários de telefone celular pré-pago ainda estão inconformados com as empresas que, após o prazo de validade, extinguem os créditos restantes.

 

Brasília (DF) – Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5581/13 em tramitação, visa acabar com os prazos estabelecidos por empresas telefônicas para créditos pré-pagos. O deputado Acelino Popó, do PRB da Bahia, autor do projeto, entende que a extinção dos créditos é indevida.

“Todas as pessoas que colocarem crédito no seu celular que fique permanente e não fique a mercê das empresas de telefonia de chegar lá e roubar o dinheiro que é seu. Muita gente nem percebe que o crédito foi tirado, as pessoas acham que o crédito acabou, mas não, é porque foi expirado”, argumenta o republicano.

Usuários de telefone celular pré-pago ainda estão inconformados com as empresas que, após o prazo de validade, extinguem os créditos restantes. A auxiliar administrativa Samira Pereira tem linha pré-paga há 6 anos e acha a prática abusiva. “Eu acho extremamente injusto esse negócio de ‘os créditos expiraram ‘ e forçar a gente a colocar mais crédito. Porque se eu coloquei 40 reais, eu tenho o direito de gastar esses 40 reais de crédito no período que eu quiser, porque afinal de contas eu paguei por eles”.

Samira Pereira admite que mudou o hábito de colocar muito crédito para que no final do mês não tivesse todos os créditos perdidos. “Eu tinha o costume de colocar 40 reais de crédito e quando chegava no final do mês esses créditos não foram gastos totalmente, eu tinha medo de expirar, isso me forçou a colocar menos crédito.”

O projeto de lei do deputado Acelino Popó está apensado a outro projeto, de 2002, e aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!