Popó prevê audiência sobre MMA ainda este mês

Deputado quer convidar estrelas do esporte e especialistas para debate na Câmara

Publicado em 4/5/2012 - 00:00

popo-prb-audiencia-sobre-mma-ainda-este-mes-04-05-2012
A intenção do republicano é levar para a audiência nomes de destaque na modalidade, como Anderson Silva, os irmãos Minotauro e Minotouro, entre outros

Brasília (DF) – A audiência pública proposta pelo deputado federal Acelino Popó (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar do Esporte, para debater a prática e a regulamentação do MMA no Brasil, deve acontecer no próximo dia 23. A data foi anunciada pelo próprio parlamentar durante uma sessão no plenário da Câmara.

A intenção do republicano é levar para a audiência nomes de destaque na modalidade, como Anderson Silva, os irmãos Minotauro e Minotouro, entre outros. “Além de trazer lutadores, pretendo convidar outras pessoas ligadas à modalidade para um debate sobre o MMA como uma forma de inserção social no esporte e não ‘pancadaria’, como alguns alegam”, disse Popó.

O parlamentar republicano considera a audiência uma ótima oportunidade para debater também o projeto em tramitação na Câmara que visa proibir a transmissão de qualquer luta de MMA em canais de televisão abertos ou fechados. “Com todo respeito ao deputado José Mentor (autor da proposta), acredito que banir o televisionamento desses eventos não terá nenhum impacto na redução da violência. Até porque, como práticas esportivas, as lutas funcionam muito mais como controle dessa mesma violência. O que devemos fazer é incentivar a regulamentação, acabando como algumas atividades organizadas totalmente sem proteção e regras. Essas, sim, são um incentivo à brutalidade”, advertiu o deputado do PRB.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend