Popó integra grupo de discussão sobre marketing multinível

Frente Parlamentar irá discutir ações de empresas que cometem crime financeiro

Publicado em 26/8/2013 - 00:00

26_08_13_destaque01_ba_popo_participara_frente_empresas_marketing_multinivel
“O resultado financeiro obtido de forma muito rápida e sem dedicação máxima não representa um investimento sério ou seguro”, analisa Popó

Brasília (DF) – O deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) anunciou, na última quarta-feira (21), que integrará a Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados que pretende discutir a ação de empresas de marketing multinível no Brasil. “O resultado financeiro obtido de forma muito rápida e sem dedicação máxima não representa um investimento sério ou seguro”, analisa Popó. Segundo ele, o objetivo do grupo é esclarecer quais tipos de práticas são consideradas ilegais e se classificam, portanto, como crimes financeiros, e quais podem ser legalizadas.

Além de estabelecer a distinção, a Frente também deve discutir e propôr novas leis que protejam as empresas e seus beneficiados. Esta frente surge como resposta a casos emblemáticos como o da TelexFree e da BBom, cujos bens estão bloqueados na Justiça. O motivo disso é que estas empresas estão sendo investigadas pelo Ministério Público (MP) sobre a acusação de realizarem pirâmides financeiras.

A decisão prejudica cerca de 1,2 milhão de associados, que vêm realizando protestos em todo o País. Ambas as empresas também estão proibidas de comercializar produtos e agregar novos vendedores.

Ainda, o deputado Popó Freitas comentou que é necessário coletar 202 assinaturas na Câmara para criar a Frente parlamentar, mas que já têm data de inauguração: 25 de setembro deste ano.

Fonte: Correio da Bahia
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend