Plenário aprova lei de Alex Redano que beneficia estudantes com deficiência

Projeto garante reserva mínima de 10% das vagas de estágio e menor aprendiz

Publicado em 26/8/2016 - 00:00

Plenário aprova lei de Alex Redano que beneficia estudantes com deficiência
Projeto garante reserva mínima de 10% das vagas de estágio e menor aprendiz a estudantes com deficiência

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) teve o Projeto de Lei 344/2016 de sua autoria aprovado em plenário no início desta semana. O PL visa dar transparência e garante a reserva mínima de 10% das vagas de estágio e menor aprendiz para os estudantes com deficiência, e torna obrigatória a realização de processo seletivo para contratações de estagiários e menores aprendizes na administração pública.

Atualmente são poucas as instituições que fazem processo seletivo para efetuar essas contratações, agora com a aprovação dessa lei as instituições terão de dar maior transparência e oportunidade para todos participarem.

“Estou muito feliz em buscar igualdade de oportunidade para nossos estudantes. Com essa aprovação, todos poderão participar e serão convocados aqueles que melhor se saírem nas provas, o que, sem dúvida, vai servir de estímulo para os estudos, e preparo para um futuro mais promissor, aprendendo, desde cedo, que é por meio da educação que vão adquirir melhores condições de trabalho”, finalizou o Alex Redano.

O projeto aguarda encaminhamento para sansão do Governo do Estado.

Texto: Ascom – Deputado estadual Alex Redano
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend