Plano Juventude Viva é lançado no DF e Entorno

11_09_13_destaque03_df_lanacamenyo_juventude_viva_df_e_entorno001

Evandro Garla ressaltou que o Plano Juventude Viva tem a finalidade de combater as taxas elevadas de mortes por causas violentas

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) participou do lançamento do Plano de Prevenção à violência contra juventude negra, o Juventude Viva, recentemente em Brasília. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal para reduzir a vulnerabilidade de jovens em relação aos homicídios, em uma ação articulada com vários Ministérios e parceria com os Governos Estaduais e Municipais.

O Distrito Federal e os municípios de Luziânia, Valparaíso, Águas Claras, Novo Gama, Formosa e Santo Antônio do Descoberto serão contemplados com o Plano. Esses locais concentram os mais altos índices de homicídios de jovens, sobretudo, jovens negros, com idade entre 15 e 29 anos, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/SUS).

Evandro Garla ressaltou que o Plano Juventude Viva tem a finalidade de combater as taxas elevadas de mortes por causas violentas. “O DF apresentou números preocupantes, registrando 800 óbitos, o que equivale, em média, a 35 mortes para cada 100 mil habitantes. Desse total, 57, 84% dos homicídios foram de jovens, sendo que 88,41%, das vítimas eram negras e 82,71%, do sexo masculino. Acredito que o Plano Juventude Viva irá contribuir com ações e recursos para prevenir a violência contra a juventude negra”, destaca.

O governador Agnelo Queiroz declarou que a iniciativa tem foco nos 132 municípios brasileiros. O programa será acompanhado por um Comitê Gestor Distrital que está sob a coordenação da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial e com o apoio de um representante das secretárias envolvidas.

11_09_13_destaque03_df_lanacamenyo_juventude_viva_df_e_entorno003“O Plano reúne iniciativas voltadas para prevenção, visando reduzir a vulnerabilidade dos jovens às situações de violência física. Eu tenho certeza que o Programa Juventude Viva aplicada no DF trará oportunidades para os jovens negros enfrentarem a violência e ao mesmo tempo promover a cidadania daqueles mais excluídos da sociedade”, explica.

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Fotos: Jessé Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!