Pedro Chaves realiza audiência pública sobre novo Código Comercial em Dourados (MS)

Pedro Chaves realiza audiência pública sobre novo Código Comercial em Dourados (MS)

Segundo Pedro Chaves, o foco do debate desta semana, além da atualização do atual código que é de 1850, será a definição de regras para o agronegócio e a sua inclusão como atividade comercial

Brasília (DF) – O Senado Federal vai realizar audiência pública para debater o projeto do novo Código Comercial em Dourados (MS) na próxima sexta-feira (15), às 19h. A audiência foi proposta pelo senador Pedro Chaves (PRB-MS), relator do projeto na Casa, a pedido dos vereadores do município. O foco do debate desta semana, além da atualização do atual código que é de 1850, será a definição de regras para o agronegócio e a sua inclusão como atividade comercial.

“O ciclo de audiências públicas realizado em todo o país tinha sido encerrado mas, demonstrando a sua força e importância, setores ligados ao agronegócio solicitaram a audiência em Dourados. Fico muito contente, pois mostra a organização da classe e a necessidade de garantia jurídica para um dos setores mais importantes para a economia”, comentou Pedro Chaves.

Atualmente, o Código Comercial não abrange o agronegócio e suas relações comerciais e trabalhistas são regidas pelo Código Civil. Com isso, produtores questionam a insegurança jurídica tanto na venda de bens e serviços como na contratação de prestadores de serviço.

“Dourados é um polo do agronegócio não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país e, por isso, é importante ouvir os produtores para a elaboração de um código atualizado e que dará segurança para o setor”, explicou o senador.

Além do agronegócio, o novo Código Comercial vai definir entre outros pontos novas regras para o comércio marítimo e eletrônico. A audiência é aberta para toda a sociedade e ocorre nesta sexta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados.

Texto e foto: Ascom – senador Pedro Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.