Pedro Chaves promove Fórum de Segurança nas Fronteiras

Evento será realizado em Campo Grande, no dia 19 de julho. O objetivo é debater e implementar políticas eficientes de segurança na região fronteiriça

Publicado em 2/7/2018 - 00:00

Evento será realizado em Campo Grande, no dia 19 de julho. O objetivo é debater e implementar políticas eficientes de segurança na região fronteiriça

Brasília (DF) – O senador Pedro Chaves (PRB) realiza em Campo Grande, no próximo dia 19 de julho, a primeira reunião do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul.

O encontro, que tem confirmada a presença dos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, tem como objetivo debater e implementar políticas eficientes de segurança na região fronteiriça.

“A fronteira é a entrada do contrabando e do tráfico em nosso país, por isso, precisamos de apoio político para defende-la e garantirmos maior segurança aos nossos estados. Além da presença dos ministros, o debate vai contar com a participação de agentes de segurança, como Abin (Agência Brasileira de Inteligência), policiais Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Forças Armadas, além de membros do Judiciário, Legislativo e Executivo”, comentou o senador.

Com aproximadamente 17 mil quilômetros de fronteira seca e 7,5 mil quilômetros de fronteira marítima, o país sofre com o crescimento da violência e disputa entre facções na região. Com isso, o ministro da Segurança Pública Jungmann pediu em abril para que o senador Pedro Chaves encabeçasse o debate.

A Frente vai discutir e propor soluções de combate aos crimes fronteiriços de todo o país, mas Mato Grosso do Sul foi escolhida estrategicamente para iniciar esse debate devido as fronteiras com Paraguai e Bolívia, rotas de contrabando e tráfico.

“A preocupação muitas vezes está na ponta, como é o caso do Rio de Janeiro, que sofre com altos índices de violência. Mas se formos mais estratégicos vamos perceber que muitas das armas que abastecem o crime organizado entram por nossas fronteiras, um negócio que movimenta uma fortuna em contrabando e tráfico, e que precisa ser combatido de forma eficaz”, explica Pedro Chaves.

O local e horário para a reunião ainda não foi definido, mas a data já foi confirmada pelas autoridades.

Texto e foto: Ascom – senador Pedro Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend