Paulo Guedes atende pedido de Luizão e vai à Câmara debater reforma da Previdência

Audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), com o ministro da Economia, foi proposta pelo deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR)

Publicado em 4/4/2019 - 00:00

Paulo Guedes atende pedido de Luizão e vai à Câmara debater reforma da Previdência
Audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), com o ministro da Economia, foi proposta pelo deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR)

Brasília (DF) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na quarta-feira (3), de audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. O debate foi proposto pelo deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR).

O parlamentar paranaense foi o primeiro a questionar o ministro sobre o tema e afirmou que reconhece a importância da proposta, mas que tem preocupação com os impactos que a redução de benefícios poderia ter em pequenos municípios e na vida dos brasileiros com menor renda. “Reduzindo benefícios estaremos afetando a economia destes municípios e corremos o risco de aumentar a pobreza do país. Os benefícios existentes hoje significam um pacto da sociedade com o Estado, que provê o mínimo necessário para essas pessoas, pois, do contrário, podemos ter uma multidão de miseráveis”, argumentou o republicano.

Ao falar como vice-líder do PRB, Luizão perguntou ao ministro qual seria a reforma necessária e a reforma possível, lembrando que ela é essencial para as gerações futuras e para o equilíbrio das contas públicas. “Sabemos da importância dessa medida, porém ela não pode prejudicar os mais pobres, os autônomos, os professores, os trabalhadores rurais. Não podemos analisar o problema fiscal do país vendo os brasileiros apenas como números, mas, sim, como seres humanos”, ressaltou.

O parlamentar cobrou ainda uma defesa mais enfática da reforma da Previdência pelos integrantes do governo. “Essa proposta é do Ministério da Economia ou do governo? Em que momento o governo como um todo vai sair à rua para convencer a população de que a reforma é necessária, justa e boa?”, questionou. “Nós aqui estamos sintonizados com nossa população”, concluiu Luizão Goulart.

Texto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend