Oliveira debate formas efetivas de combate a dengue e a febre chikungunya

Pastor Oliveira debate formas efetivas de combate a dengue e a febre chikungunya

O objetivo do debate foi alertar a população sobre o elevado número de casos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti em Macapá.

 

Macapá (AP) – Por solicitação do deputado estadual Oliveira (PRB-AP), a Assembleia Legislativa do Amapá promoveu na última semana uma audiência pública para debater os riscos e as formas de combate a dengue e a febre chikungunya. O evento contou com a participação de estudantes da rede pública de ensino estadual, municipal, universitários, além de autoridades responsáveis pelo combate ao mosquito provedor da dengue, chikungunya e zika.

O objetivo, segundo o republicano, foi alertar a população sobre o elevado número de casos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti em todo o Estado, em especial, na capital. “Todos que participaram da audiência estarão divulgando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito”, frisou o parlamentar.

De janeiro a março de 2015, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) registou 123 casos de dengue na região. O número é 300% maior comparado ao mesmo período em 2014, quando foram confirmadas 35 contaminações. Segundo a pasta, o aumento está associado à busca por atendimento da população nas unidades de saúde do município. O número de casos notificados em relação a febre chikungunya também aumentou. Nos primeiros três meses de 2015, foram 500 notificações. No mesmo período de 2014, foram registradas 69 notificações.

O diretor da Divisão Ambiental da Semsa, Josean Silva, relatou que o surto da febre chikungunya no extremo norte do Amapá fez a população se conscientizar sobre a importância do tratamento da doença. De acordo com o ele, foram levantadas frentes de ação para coibir a transmissão da doença, bem como frisou que o combate a proliferação do mosquito se dá pela prevenção.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!