Parlamentares de países de língua portuguesa se reúnem na Câmara

Rosangela Gomes recebeu parlamentares de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste

Publicado em 5/4/2017 - 00:00

Rosangela Gomes recebeu parlamentares de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) recebeu, na segunda-feira (3), parlamentares de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste na abertura da I Conferência da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O intuito do encontro é promover um amplo debate e intercâmbio de ideias, além de delinear propostas para o fortalecimento e a dinamização da Rede.

“Sinto-me honrada em presidir a Rede de Mulheres, que promove debates e implementa políticas públicas para as mulheres desses países. Esse trabalho demonstra o incrível potencial da diplomacia parlamentar, como vetor de iniciativas de cooperação internacional e ações que contribuem de modo decisivo para adensar os laços de amizade entre os povos”, afirmou a parlamentar. “Tenho certeza que faremos uma agenda extremamente positiva”, completou.

De acordo com Rosangela, um dos desafios da Rede é reverter o cenário da sub-representação feminina na política. “Precisamos de mais mulheres nos espaços de decisão. É necessário que a população feminina se sinta representada. Só assim teremos um Estado democrático”, enfatizou.

Participaram da abertura o secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), a secretária da Rede Mulheres Parlamentares da AP-CPLP, deputada Benedita Silva, a representante da Rede Mulheres da AP-CPLP de Cabo Verde Dália Vieira, a coordenadora dos Direitos da Mulher na Câmara, deputada Soraya Santos, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Shéridan, a representante da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Irina Storini, e o diretor-geral da Câmara, Lúcio Henrique Xavier Lopes.

Os temas empreendedorismo como fator de promoção da autonomia das mulheres, combate à discriminação contra as mulheres no campo econômico, saúde e bem-estar com igualdade de gênero e empoderamento das mulheres serão até hoje (5).

Texto: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend