Para líder do PRB, Marcos Pereira toma decisões certas para o país voltar a crescer

Para líder do PRB, Marcos Pereira toma decisões certas para o país voltar a crescer

Segundo ele, o crescimento pelo segundo mês consecutivo sinaliza que o novo governo já demonstra empenho em recuperar a economia

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), destacou o aumento do Índice de Confiança do Empresário Nacional, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em discurso proferido na tarde desta quarta-feira (29), no plenário da Casa. Segundo ele, o crescimento pelo segundo mês consecutivo sinaliza que o novo governo já demonstra empenho em recuperar a economia.

“O índice alcançou 45,7 pontos, o maior nível desde novembro de 2014. Isso representa a confiança dos empreendedores com a nova política, que desde o primeiro dia já trabalha para desbloquear os gargalos. O novo acordo automotivo com a Argentina, que sinalizou a decisão de ambos os governos para o livre comércio, é um exemplo de confiança. O que ele trouxe de mais expressivo foi a prorrogação até 2020 dos termos já acertados anteriormente”, destacou o líder.

Marinho elogiou a decisão do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, de contrariar o posicionamento do governo anterior de não participar das negociações do Acordo Internacional de Comércio de Serviços (Tisa, na sigla em inglês). “Esse é um acordo que envolve mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá e os membros da União Europeia e estima movimentar mais de 44 trilhões de dólares por ano. Mais uma acertada decisão da gestão do PRB frente à pasta”, disse o deputado.

O republicano lembrou que um governo responsável não pode acabar com a lei da oferta e da procura. “No caso do feijão, que é a base da refeição do brasileiro e não tem perspectivas da retomada da produção, a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) zerou a alíquota do imposto de importação para fazer o alimento chegar mais barato à mesa do cidadão. O governo interino do presidente Michel Temer retoma a confiança dos empresários mais uma vez ao apoiar medidas como essa”, afirmou o líder.

Por fim, Marinho alertou que somente com a coragem de competir e de abrir-se para o mundo é que poderemos penetrar no círculo restrito dos melhores mercados. “Círculo que abre uma oportunidade enorme para os brasileiros, tanto para os que produzem, quanto para a maioria que consome”, acrescentou.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes – Ascom Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!