Para líder do PRB, Marcos Pereira toma decisões certas para o país voltar a crescer

Entre as medidas adotadas pelo ministro, está a assinatura da portaria que zerou a alíquota do imposto de importação para fazer o feijão chegar mais barato à mesa do brasileiro

Publicado em 30/6/2016 - 00:00

Para líder do PRB, Marcos Pereira toma decisões certas para o país voltar a crescer
Segundo ele, o crescimento pelo segundo mês consecutivo sinaliza que o novo governo já demonstra empenho em recuperar a economia

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), destacou o aumento do Índice de Confiança do Empresário Nacional, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em discurso proferido na tarde desta quarta-feira (29), no plenário da Casa. Segundo ele, o crescimento pelo segundo mês consecutivo sinaliza que o novo governo já demonstra empenho em recuperar a economia.

“O índice alcançou 45,7 pontos, o maior nível desde novembro de 2014. Isso representa a confiança dos empreendedores com a nova política, que desde o primeiro dia já trabalha para desbloquear os gargalos. O novo acordo automotivo com a Argentina, que sinalizou a decisão de ambos os governos para o livre comércio, é um exemplo de confiança. O que ele trouxe de mais expressivo foi a prorrogação até 2020 dos termos já acertados anteriormente”, destacou o líder.

Marinho elogiou a decisão do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, de contrariar o posicionamento do governo anterior de não participar das negociações do Acordo Internacional de Comércio de Serviços (Tisa, na sigla em inglês). “Esse é um acordo que envolve mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá e os membros da União Europeia e estima movimentar mais de 44 trilhões de dólares por ano. Mais uma acertada decisão da gestão do PRB frente à pasta”, disse o deputado.

O republicano lembrou que um governo responsável não pode acabar com a lei da oferta e da procura. “No caso do feijão, que é a base da refeição do brasileiro e não tem perspectivas da retomada da produção, a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) zerou a alíquota do imposto de importação para fazer o alimento chegar mais barato à mesa do cidadão. O governo interino do presidente Michel Temer retoma a confiança dos empresários mais uma vez ao apoiar medidas como essa”, afirmou o líder.

Por fim, Marinho alertou que somente com a coragem de competir e de abrir-se para o mundo é que poderemos penetrar no círculo restrito dos melhores mercados. “Círculo que abre uma oportunidade enorme para os brasileiros, tanto para os que produzem, quanto para a maioria que consome”, acrescentou.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes – Ascom Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend