Pais poderão faltar ao trabalho para participar de reunião pedagógica em escola de filho

Proposta apresentada pelo republicano Antonio Bulhões altera o artigo 473 da CLT.

Publicado em 14/12/2014 - 00:00

Pais poderão faltar ao trabalho para participar de reunião pedagógica em escola de filho
Proposta apresentada pelo republicano Antonio Bulhões altera o artigo 473 da CLT.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) apresentou uma proposta que assegura ao trabalhador regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), um dia a cada semestre, se ausentar do trabalho quando houver a necessidade de participar de reuniões pedagógicas na escola do filho. A norma altera o Artigo 473 da CLT.

O objetivo, segundo o parlamentar, é permitir que o trabalhador tenha um maior conhecimento da vida escolar de seu filho e se envolva no processo de aprendizado, o que proporcionará, de imediato, uma redução nos índices de baixo rendimento e de evasão escolar. “Se considerarmos que os colégios são um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com os outros e partilha o seu dia a dia, torna-se cada vez mais importante sensibilizar os pais para participarem ativamente do aprendizado dos seus filhos”, destacou o republicano.

Bulhões alerta que a abstenção dos pais na vida escolar dos filhos deve-se ao fato de que as reuniões pedagógicas acontecem no período de trabalho, e muitos empregadores são insensíveis quanto à necessidade de liberarem os colaboradores para estar presentes nessas ocasiões.

O parlamentar do PRB completa: “A colaboração e a interação dos pais com os professores ajudam a solucionar muitos problemas vivenciados pelos educandos e que vão surgindo ao longo do seu percurso escolar. A escola faz parte do cotidiano do aluno e os responsáveis devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem”.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend