“Pais e mães precisam falar sobre abuso sexual com seus filhos”, diz Roberto Alves

roberto-alves-prb-pais-e-maes-precisam-falar-sobre-abuso-sexual-com-seus-filhos-foto-cedida-05-06-17-01

Frente Parlamentar presidida pelo deputado Roberto Alves realizou uma mobilização no município de Cosmópolis

Cosmópolis (SP) – Como ensinar a criança a entender a diferença entre um carinho e uma carícia? Como identificar os sinais de uma criança que é vítima de abuso sexual? E quando o inimigo mora em casa, o que fazer? Essas e outras perguntas, delicadas, são comuns entre pais e mães, mas difíceis de serem partilhadas. Ajudá-los a esclarecer dúvidas sobre abuso sexual infantil tem sido a missão da Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que no último fim de semana esteve na cidade de Cosmópolis (SP).

roberto-alves-prb-pais-e-maes-precisam-falar-sobre-abuso-sexual-com-seus-filhos-foto-cedida-05-06-17-02O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), e sua equipe atenderam mais de 300 pessoas na Praça Major Arthur Nogueira, no centro da cidade. As crianças receberam exemplares do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, criado para ensiná-las sobre abuso sexual e a se protegerem desse crime. Além disso, elas puderam se divertir com os brinquedos infláveis, com pinturas faciais, algodão doce e pipoca.

Durante o evento, também houve a apresentação de grupos musicais e teatrais, além da apresentação dos alunos de karatê contact que participam de um projeto social coordenado pelo mestre Aldenis Mateus.

A iniciativa de Roberto Alves recebeu elogios do prefeito de Cosmópolis, José Pivatto. “A prefeitura agradece ao deputado Roberto Alves por trazer até a nossa cidade um trabalho tão importante, que vai proporcionar mais informação e segurança às nossas crianças e adolescentes”, afirmou. Um dos incentivadores do evento, o vereador André Maq Fran (PRB), destacou a importância do colegiado. “Reunimos famílias inteiras neste evento para que o tema abuso sexual infantil seja abordado de maneira aberta daqui para frente”, disse.

A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes completou dois anos. Há um, vem percorrendo as cidades do interior, entre elas Jaú (SP), Avaré (SP), Barretos (SP), Elias Fausto (SP) e Americana (SP).

Dois anos de atividades

Roberto Alves destacou que a missão desse projeto é, além de levar informação, ajudar as famílias brasileiras a quebrarem tabus e falarem de sexualidade com os filhos. “Pais e mães precisam falar sobre abuso sexual com seus filhos. O papel do poder público é fundamental, garantindo apoio policial e jurídico quando o crime acontece. Mas é importante que pais e mães estejam atentos, conversando abertamente com seus filhos, estando vigilantes nas redes sociais que eles acessam. Nada irá adiantar se a criança ou adolescente não estiver ciente dos perigos que lhe rondam e não sentir o amor dos seus pais”, afirmou.

Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.