Otoniel Lima reúne bancada do PRB e apresenta PEC que cria carreira única para a Polícia Federal

Parlamentar destaca a importância dos policiais federais na segurança pública

Publicado em 20/12/2013 - 00:00

Otoniel Lima reúne bancada do PRB e apresenta PEC que cria carreira única para a Polícia Federal
O grupo foi recebido pelo líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), na Liderança do partido

 

Brasília (DF) – Em reunião com os membros da bancada do PRB, policiais federais e o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, o deputado Otoniel Lima (PRB-SP) apresentou, nesta quarta-feira (18), a PEC 361/2013, de sua autoria, que modifica o art. 144 da Constituição Federal para definir diretrizes sobre a carreira de policial federal. O grupo foi recebido pelo líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), na Liderança do partido.

Durante o encontro, Otoniel destacou a importância dos policiais federais no contexto dos órgãos de segurança pública no Brasil e lembrou que a carreira precisa ser aprimorada com urgência para acabar com os problemas internos que estão prejudicando o andamento dos trabalhos do órgão. “Nossa proposta mantém as atuais atribuições do órgão policial, estabelecendo a existência de carreira e cargo únicos. Essa é uma providência importante para dar coesão ao contingente policial, implicando em uma formação inicial padronizada que será desenvolvida em especialidades ao longo da carreira. Essas especialidades correspondem às atribuições policiais de naturezas: (1) investigativa e judiciária, (2) operacional e administrativa, e (3) técnico e científica”, explicou.

Segundo Otoniel, com a nova lógica de desenvolvimento profissional, espera-se que o policial se especialize ao longo de sua carreira, o que trará benefícios para o atingimento dos objetivos maiores do órgão policial.

Participaram da reunião, o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), os deputados republicanos César Halum (TO) e Cleber Verde (MA), o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, o consultor legislativo da Câmara, Sergio Senna, dentre outros.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend