Ossesio Silva vai debater combate ao preconceito, discriminação e violência contra o jovem negro em Olinda

Audiência pública acontece no dia 16 de novembro, às 10h, na Câmara Municipal de Olinda.

Publicado em 15/11/2015 - 00:00

ossesio-silva-prb-debate-combate-ao-preconceito-discriminacao-e-violencia-contra-o-jovem-negro-em-olinda-foto-ascom-13-11-15
Debate será promovido pela Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio a Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo dia 16 de novembro, às 10h.

 

Recife (PE) – A Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irá realizar no dia 16 de novembro, às 10h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Olinda. O colegiado vai reunir parlamentares, autoridades, movimentos sociais e sociedade civil para discutir o combate ao preconceito, à discriminação e a violência, para aprofundar, no âmbito legislativo, as políticas de combate ao extermínio da juventude negra na cidade.

Ossesio Silva, coordenador da Frente, aponta que a cidade de Olinda está entre as 13 cidades mais violentas contra jovens negros indicadas pelo Plano Juventude Viva do Ministério da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Atualmente, o município possui cerca de 25% de sua população considerada jovem, com idade entre 15 e 29 anos.

“A realização de debates, audiências públicas e eventos relacionados à temática é de suma importância para que possamos nos aprofundar no tema e identificar o que de fato ocorre para que Pernambuco esteja acima da média nacional”, explicou o deputado, que também apresentou um pedido de informação ao Governo Estadual solicitando dados e estatísticas da Secretaria Estadual de Defesa Social, além das cópias digitais dos investimentos e do plano de trabalho para o combate e a diminuição da violência contra os jovens negros e pobres em Pernambuco.

“Pernambuco teve a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, estando apenas atrás do estado da Paraíba. A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco no mesmo Estado. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros”, afirmou o republicano.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend