Ossesio Silva solicita instalação de Delegacias da Mulher

Republicano alerta que o Brasil é o 7º do ranking internacional no crime contra mulheres.

Publicado em 28/2/2015 - 00:00

Ossesio Silva solicita instalação de Delegacias da Mulher
Republicano alerta que o Brasil é o 7º do ranking internacional no crime contra mulheres.

 

Recife (PE) – A violência contra a mulher ainda continua crescente em todo o País. Embora muitos avanços já tenham sido alcançados, por meio da Lei Maria da Penha, ainda são contabilizados 4,4 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 7º lugar no ranking de internacional, nesse tipo de crime. Atento a essa realidade, o deputado Ossesio Silva (PRB), membro da Comissão de Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa (Alepe), quer estender a rede de proteção às vítimas de toda e qualquer tipo de violência ao sexo feminino. O republicano solicitou ao governo a criação de novas delegacias da Mulher em Pernambuco.

ossesio-silva-delegacia-mulher-foto-ascom-02O parlamentar é autor das indicações que propõe a instalação de delegacias da Mulher nas cidades pólo das regiões pernambucanas. “Bom seria, se em todas as regiões tivesse uma delegacia da Mulher, mas vamos nos empenhar para cobrar do governo estadual a instalação no máximo de municípios. Mas ao menos de início, queremos que tenha nas principais, e num futuro bem próximo, que existam unidades em todas as cidades do estado”, pondera o deputado.

As indicações 86,87,88,89 e 90 de 2015, beneficiando os municípios de Abreu e Lima, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Exu e Ribeirão foram aprovadas por unanimidade pela Casa.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend