Ossesio Silva solicita expansão do VLT até o Porto de Suape

A ampliação da rede ferroviária é uma antiga reivindicação da população da Região Metropolitana do Recife e vai ajudar a desafogar os terminais integrados e os ônibus

Publicado em 28/11/2018 - 00:00

Ossesio Silva solicita expansão do VLT até o Porto de Suape
A ampliação da rede ferroviária é uma antiga reivindicação da população da Região Metropolitana do Recife e vai ajudar a desafogar os terminais integrados e os ônibus

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) defendeu, por meio da Indicação n° 12344/2018, a expansão de estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do município do Cabo de Santo Agostinho até o Porto de Suape, em Ipojuca. O apelo foi feito para os governos federal e estadual, ao Consórcio Grande Recife e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A solicitação foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado explicou na justificativa a importância da reivindicação. “A ampliação da rede ferroviária é uma antiga reivindicação da população da Região Metropolitana do Recife e vai ajudar a desafogar os terminais integrados e os ônibus. Atualmente, o VLT opera até o município do Cabo de Santo Agostinho, e isso obriga os passageiros a enfrentar longas filas e a pegar outro veículo até o Porto de Suape”, frisou.

De acordo com a proposição, a obra sendo viabilizada até Suape, o VLT na Região Metropolitana do Recife vai ganhar 11 quilômetros de trilhos. Hoje são 39,5 quilômetros. Essa obra vai beneficiar milhares de operários que trabalham em Suape. Atualmente, cinco mil passageiros utilizam diariamente a Linha do VLT, que compreende os ramais entre Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho e Cajueiro Seco – Curado.

Ossesio Silva completa: “Essa reivindicação visa melhorar a mobilidade no principal polo de desenvolvimento do estado e onde devem ser gerados novos empregos. Então, esse ramal é muito importante porque facilita o acesso a essas vagas de trabalho”, destacou o parlamentar.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend