Ossesio Silva solicita conclusão das obras de terminais integrados em Pernambuco

Republicano solicitou ao governo estadual a inauguração dos terminais integrados de Santa Luzia, Joana Bezerra, Prazeres e Abreu e Lima.

Publicado em 30/12/2015 - 00:00

Ossesio Silva solicita conclusão das obras de terminais integrados em Pernambuco
Ossesio Silva solicitou ao governo estadual a inauguração dos terminais integrados de Santa Luzia, Joana Bezerra, Prazeres e Abreu e Lima.

 

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) cobrou a conclusão das obras dos Terminais Integrados de Passageiros e a melhoria do sistema de transporte público de Pernambuco. O republicano solicitou ao governo estadual a inauguração dos terminais integrados de Santa Luzia, Joana Bezerra, Prazeres e Abreu e Lima. Onde as obras estão mais atrasadas, sendo as principais integrações das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima, localizados na Região Metropolitana do Recife.

Para o parlamentar, a iniciativa vai melhorar a mobilidade urbana no Estado. “Os Terminais fazem parte de um sistema integrado, entre o ônibus e o metrô. Os serviços e infraestruturas especializadas para melhorar a qualidade e remover causas típicas de atrasos. A integração visa combinar a capacidade e a velocidade, baixo custo e simplicidade de um sistema de linhas. Também interligando os dois corredores de transporte da Região Metropolitana do Recife (RMR): Norte/Sul e Leste/Oeste”, disse Silva.

SEI

Ossesio Silva solicita conclusão das obras de terminais integrados em PernambucoO Sistema Estrutural Integrado (SEI) é uma rede de transporte público composta de linhas de ônibus e metrô. Todas estas linhas são integradas por meio de terminais, especialmente construídos, o que possibilita uma multiplicidade de ligações de origem-destino, através de viagens modais ou multi-modais. O acesso do subúrbio aos Terminais de Integração se dá por meio das Linhas Alimentadoras. Dos quase 30 terminais integrados do Sistema Estrutural Integrado (SEI), seis ainda precisam ser entregues à população.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend