Ossesio Silva solicita ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida em PE

Parlamentar aponta que Pernambuco apresenta um déficit habitacional de cerca de 300 mil casas

Publicado em 26/4/2017 - 00:00

ossesio-silva-prb-solicita-ampliacao-do-programa-minha-casa-minha-vida-em-pe-foto-jacqueline-calazans-25-04-17
Parlamentar aponta que Pernambuco apresenta um déficit habitacional de cerca de 300 mil casas

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) solicitou a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida, junto ao Ministério das Cidades, a Secretaria Estadual de Habitação e a Companhia Estadual de Habitação e Obras, para os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. 

O republicano aponta que Pernambuco apresenta um déficit habitacional de cerca de 300 mil casas, de acordo com um levantamento feito pelo governo. Os números do déficit se dividem de forma que 240 mil das unidades habitacionais devem ser em áreas urbanas, em todo o Estado, das quais 140 mil estão concentradas na Região Metropolitana no Recife.

“Além do déficit habitacional, a ampliação do plano vai aquecer a economia brasileira. O Programa Minha Casa, Minha Vida faz parte de uma política social importante, que visa aumentar os investimentos no setor da construção civil e garantir a geração de emprego e renda, para melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam” destacou Ossesio Silva.

O Programa

Lançado em março de 2009, o Programa Minha Casa, Minha Vida, tem como objetivo promover a produção e aquisição de novas unidades habitacionais em todo país para famílias com renda mensal de zero a dez salários mínimos. Em sua primeira fase, contratou mais de um milhão de moradias com cerca de R$ 34 bilhões em investimentos oriundos do Orçamento Geral da União e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para Pernambuco, foram destinadas 45.510 novas habitações, sendo 18.773 pelo Governo do Estado.

Minha Casa, Minha Vida até 50 mil habitantes

Nessa modalidade, o programa beneficia municípios com população de até 50 mil habitantes. Na primeira fase, foram contratadas 2.748 em 72 municípios pernambucanos, com um investimento de mais de R$ 41 milhões. A segunda oferta pública de habitação para cidades com até 50 mil habitantes irá beneficiar 2.582 municípios com a contratação de 107.348 unidades habitacionais em todo o país. Em Pernambuco, foram contemplados 108 municípios para a edificação de 4.750 novas moradias.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend