Ossesio Silva se reúne com lideranças da Linha do Tiro

O objetivo foi debater sobre os danos causados pelo consumo de entorpecentes e contribuir na prevenção das substâncias psicoativas

Publicado em 17/11/2017 - 00:00

Ossesio Silva se reúne com lideranças da Linha do Tiro
O objetivo foi debater sobre os danos causados pelo consumo de entorpecentes e contribuir na prevenção das substâncias psicoativas

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou de reunião, na segunda-feira (13), com lideranças do bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. O objetivo foi debater sobre os danos causados pelo consumo de entorpecentes e contribuir na prevenção das substâncias psicoativas. O juiz Flávio Fontes, titular da Vara de Execuções de Penas Alternativas, ministrou palestra sobre o assunto.

Ossesio Silva é autor do projeto que originou a Lei nº 15.154/2013, que institui no calendário de eventos de Pernambuco, o Dia Estadual de Combate ao Uso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado anualmente no dia 26 de junho. “Estou convicto de que temos que fortalecer às políticas públicas de combate às drogas de forma efetiva, principalmente entre os jovens. Não podemos esquecer que a juventude é mais suscetível e exposta às influências negativas”, ressaltou o parlamentar.

O deputado do PRB também destacou que a prevenção ao uso das drogas deve direcionar foco também para as chamadas drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, tão largamente difundidas. “São substâncias que também causam dependência e geram inúmeros problemas sociais e de saúde pública”, frisou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend