Ossesio Silva se despede da Assembleia Legislativa de PE

Republicano, eleito deputado federal, fez um balanço de seus dois anos de atuação na Alepe, destacando a aprovação de 38 leis e mais de duas mil indicações

Publicado em 14/12/2018 - 00:00

Ossesio Silva se despede da Assembleia Legislativa de PE
Republicano, eleito deputado federal, fez um balanço de seus dois anos de atuação na Alepe, destacando a aprovação de 38 leis e mais de duas mil indicações

Recife (PE) – Após dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) foi à tribuna, na Reunião Plenária de terça-feira (11), para se despedir da Casa de Joaquim Nabuco. A partir do próximo ano, ele representará o estado como deputado federal. No discurso, o parlamentar agradeceu a cada um dos eleitores que foram às urnas depositar o voto de confiança em seu nome. Ossesio fez ainda um balanço da atuação na Alepe, destacando a aprovação de 38 leis e mais de duas mil indicações.

“Ao longo de dois mandatos seguidos como deputado estadual, tive a grata oportunidade de conhecer ainda melhor as necessidades, os anseios e as expectativas do povo pernambucano”, disse o republicano, fazendo um agradecimento especial ao ex-presidente da Assembleia Guilherme Uchoa, falecido em julho: “Asseguro aos meus eleitores e amigos o firme propósito de exercer mais esta missão parlamentar com extrema lisura e integral dedicação às causas e aos interesses da sociedade de Pernambuco e do Brasil”, completou Ossesio.

Durante a Reunião Plenária, deputados se revezaram nos microfones de apartes para se despedir de Ossesio Silva e para lhe desejar sucesso na nova missão. Romário Dias (PSD) enfatizou a atuação do colega na Comissão de Assuntos Internacionais, aproximando a Alepe das representações diplomáticas no Estado. Odacy Amorim (PT) expressou admiração, respeito e amizade pelo parlamentar, que, segundo ele, “representou bandeiras interessantes na Casa”. Para Lucas Ramos (PSB), o republicano “imprimiu uma agenda intensa de trabalho”.

Simone Santana (PSB) ressaltou a forma amigável e responsável como Ossesio atuou, e a solidariedade e apoio às pautas dos direitos das mulheres, dos negros e de outras minorias. “A sua contribuição na Comissão de Educação foi de muita solidariedade, transparência e apoio a todas as nossas pautas”, acrescentou Teresa Leitão (PT), que preside o colegiado.

Zé Maurício (PP) salientou que Ossesio Silva poderá contribuir, no Congresso Nacional, para uma condução equilibrada do País. Na mesma linha, Isaltino Nascimento (PSB) assegurou que ele “será um deputado federal brilhante” e colaborará com a defesa dos direitos da população negra.

O primeiro vice-presidente da Alepe, Pastor Cleiton Collins (PP), vocalizou a satisfação da bancada evangélica com a liderança exercida pelo colega. Visivelmente emocionada, Priscila Krause (DEM) afirmou que “a Assembleia perde a convivência e a presença” de Ossesio, “mas Pernambuco ganha na qualidade da representação e na tradição da boa política”.

Alberto Feitosa (SD) observou que o republicano levará “a experiência de como devemos cuidar da nossa gente”. Henrique Queiroz (PR) disse que a passagem de Ossesio Silva deixará saudade na Casa e Clodoaldo Magalhães (PSB) pediu a Deus que o abençoe para defender Pernambuco em Brasília. Adalto Santos (PSB), que presidia a Reunião Plenária, também parabenizou o colega e desejou boa sorte no desempenho do novo mandato parlamentar.

Fonte e foto: Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend