Ossesio Silva reivindica melhorias nos hospitais de Pernambuco

Deputado alerta que a saúde pública em PE carece de médicos, leitos e medicamentos, e os equipamentos estão em péssimas condições de uso

Publicado em 11/8/2017 - 00:00

Deputado alerta que a saúde pública em PE carece de médicos, leitos e medicamentos, e os equipamentos estão em péssimas condições de uso

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) encaminhou indicações a Secretaria Estadual de Saúde solicitando melhorias na estrutura e no atendimento de diversos hospitais de Pernambuco. O objetivo é melhorar a qualidade de vida na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano.

“A saúde pública em Pernambuco vem passando por sérios problemas, como falta de médicos para atendimentos, equipamentos em péssimas condições de uso, além da falta leitos e medicamentos”, ressaltou o parlamentar.

Ossesio Silva destacou, ainda, que a reivindicação foi encaminhada para melhorar o sistema de saúde do estado. “O atendimento deste pleito permitirá que a população pernambucana tenha um atendimento digno e com segurança”, salientou.

Direito a Saúde

Os artigos 196, 197, 198, 199, e 200 da Constituição Federal que regulamentam a saúde pública, observam que cabe ao poder público nos termos da lei, fiscalizar e controlar. Pois, os recursos da saúde são oriundos do orçamento da Seguridade Social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios e de outras fontes. Ao Sistema Único de Saúde (SUS), compete além de suas atribuições nos termos das Leis 8.080 e 8.142, dentre elas participarem da produção de medicamentos, controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e substancias de interesse para a saúde.

Texto: Thiago Gouveia /  Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend