Ossesio Silva reivindica melhorias no Programa Universidade Para Todos em PE

Republicano quer melhorar a política voltada para a interiorização da educação superior para estudantes com baixas condições socioeconômicas

Publicado em 22/5/2017 - 00:00

Republicano quer melhorar a política voltada para a interiorização da educação superior para estudantes com baixas condições socioeconômicas

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitações para a melhoria e ampliação do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (Proupe).

O objetivo é expandir o programa em diversos municípios do interior, das regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano.

O parlamentar destacou a importância da ampliação do programa. “A reivindicação visa melhorar a política voltada para a interiorização da educação superior, e sensibilizado com o pleito histórico de jovens com baixas condições socioeconômicas, e, sem possibilidades de deslocamento dos seus municípios para os grandes centros urbanos” disse.

“O programa vai beneficiar diretamente os alunos, mas precisa de melhorias para os estudantes, principalmente ampliar a quantidade de bolsas de estudos”, ressaltou.

Saiba mais

O Proupe tem por objetivo conceder bolsas de estudo para alunos do ensino superior, em autarquias municipais sem fins lucrativos. O acompanhamento e operacionalização do programa são de competência da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com 13 autarquias municipais de ensino superior sem fins lucrativos existentes no Estado, distribuídas uniformemente nas 12 microrregiões pernambucanas, que firmaram acordo público e legal assinando termo de compromisso, com vigência de cinco anos, conforme é citado na Lei nº 14.430, de 30 de setembro de 2011, que criou o Programa.

A partir de operacionalização do programa, efetuado no período de 2011 até o ano de 2016, já foram beneficiados mais de 17 mil mil alunos bolsistas e concluintes, de 173 municípios pernambucanos (93% do Estado) e 75 municípios de estados vizinhos (AL, PB, CE e PI).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend