Ossesio Silva reivindica melhorias no Hospital Geral de Areias Sony Santos

Ossesio Silva reivindica melhorias no Hospital Geral de Areias Sony Santos

Deputado do PRB destaca que a saúde pública em Pernambuco vem passando por sérios problemas

Recife (PE) – A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou a Indicação n° 12454/2018, de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), que cobra melhorias estruturais no Hospital Geral de Areias Sony Santos, localizado no bairro de Areias, no Recife.

“O objetivo único da reivindicação é o de melhorar a qualidade de vida dos pacientes deste hospital. A saúde pública em Pernambuco vem passando por sérios problemas, mas o atendimento deste pleito permitirá que a população tenha um atendimento digno”, explicou o parlamentar.

Por meio da mesma proposição, o republicano também solicitou a mudança da fachada do hospital, visando o cumprimento da Lei Estadual n° 16.357/2018, que modificou o nome do Hospital Geral de Areias (HGA) para Hospital Geral de Areias Sony Santos.

O deputado do PRB ressaltou, ainda, a importância da homenagem. “Conceder ao Hospital Geral de Areias o nome de Hospital Geral de Areias Sony Santos é prestar um justo agradecimento da sociedade, pelos relevantes serviços prestados. O reconhecimento é mais que merecida, tendo em vista a importância desta figura ilustre e tão crucial que foi para o estado de Pernambuco” destacou.

História de Sony Santos

Sony Santos era coordenadora da Política de Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde do Recife. Ela era reconhecida por sua luta em prol dos direitos das mulheres negras no Brasil. Militante do movimento negro, em especial as mulheres, acreditava na auto-organização das mulheres negras e fez parte da construção da Marcha das Mulheres Negras em Pernambuco. Como coordenadora Política de Saúde da População Negra do município de Recife honrava seu compromisso em promover a saúde integral da população negra, destacando a importância da redução das desigualdades raciais, do enfrentamento ao racismo e a discriminação nas instituições e serviços do SUS. Sony era graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (1992), curso de especialização em nível de residência em Medicina Preventiva e Social promovido pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz/Ministério da Saúde (1995) e mestrado profissional em vigilância sobre saúde (2005).

Texto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.