Ossesio Silva reivindica implantação de centro de atendimento às mulheres

O objetivo é garantir a integridade física e emocional das mulheres em vários municípios de Pernambuco

Publicado em 17/9/2017 - 00:00

O objetivo é garantir a integridade física e emocional das mulheres em vários municípios de Pernambuco

Recife (PE) – A violência contra a mulher ainda continua crescente em todo o país. Embora muitos avanços já tenham sido alcançados por meio da Lei Maria da Penha. Atento a essa realidade, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, quer estender a rede de proteção às vítimas de toda e qualquer tipo de violência ao sexo feminino. O republicano solicitou ao governo a criação de novos Centro Especializado de Atendimento às Mulheres em diversos municípios pernambucanos. O objetivo é de garantir a integridade física e emocional das mulheres.

O parlamentar é autor das indicações que propõe a instalação dos Centro Especializado de Atendimento às Mulheres nas cidades da região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. “Bom seria se em todas as regiões tivesse um centro especializado para o atendimento para as mulheres, mas vamos nos empenhar para cobrar do governo estadual a instalação no máximo de municípios. Mas ao menos de início, queremos que tenha nas principais, e num futuro bem próximo, que existam unidades em todas as cidades do estado”, pondera Ossesio.

O deputado ainda lamentou os números da violência. “O Brasil é o quinto país do mundo onde mais se matam mulheres apenas por questões de gênero. Pernambuco ocupa a 17ª posição no ranking nacional de violência letal contra a mulher, ninguém suporta mais tanta violência”, afirmou o republicano.

O intuito é de resguardar os direitos das mulheres, por meio da Secretaria da Mulher, dos programas de prevenção e proteção para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, garantindo além de segurança, o acompanhamento jurídico e psicossocial que elas tanto necessitam.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend