Ossesio Silva reivindica ampliação do Projeto Comunidade Segura

O objetivo, segundo o parlamentar, é diminuir os índices de violência nas cidades pernambucanas

Publicado em 25/4/2018 - 00:00

Ossesio Silva reivindica ampliação do Projeto Comunidade Segura
O objetivo, segundo o parlamentar, é diminuir os índices de violência nas cidades pernambucanas

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), solicitou a ampliação do Projeto Comunidade Segura para diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. As proposições foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O objetivo, segundo o parlamentar, é diminuir os índices de violência nas cidades pernambucanas. “O projeto contempla ações de inclusão, prevenção, esclarecimento e prestação de serviço. Os moradores poderão tirar identidade, certidões de casamento, óbito e nascimento através da realização de eventos nas comunidades. A realização de ações de prevenção destinadas ao público é fundamental para construção de gerações preparadas para evitar estes caminhos tortuosos que levam à margem do saudável desenvolvimento”, frisou.

O Projeto Comunidade Segura, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, acontece sempre às terças-feiras e oferece aos moradores dos bairros ações como: palestras educativas sobre primeiros socorros em caso de acidentes, orientações odontológicas, o uso correto de botijões de gás, violência infantil e contra mulheres, polícia comunitária e uso de entorpecentes. Também acontece a emissão de documentos com a presença do Instituto Tavares Buril, oferecendo os serviços de certidões – de nascimento, casamento e óbito – e a segunda via da identidade.

A Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do Corpo de Bombeiros realizam demonstrações de ações, assim como as operações Lei Seca e Desarmamento, visando a prevenção de acidentes por motoristas, e incentivam a entrega voluntária de armas, respectivamente. Esse projeto aproxima ainda mas a Secretaria Estadual de Defesa Social da população.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Souza

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend