Ossesio Silva reivindica ampliação do Programa Resgatando Cidadania para municípios de PE

O objetivo é atender principalmente as 27 cidades pernambucanas, das regiões da Mata Sul e Agreste, que estão em estado de emergência devido às enchentes

Publicado em 11/6/2017 - 00:00

ossesio-silva-prb-reivindica-ampliacao-do-programa-resgatando-cidadania-para-municipios-de-pe-foto-cedida-09-06-17
O objetivo é atender principalmente as 27 cidades pernambucanas, das regiões da Mata Sul e Agreste, que estão em estado de emergência devido às enchentes

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitações reivindicando a ampliação do Programa Resgatando Cidadania. O objetivo é expandir o programa em diversos municípios do interior, principalmente nas 27 cidades pernambucanas, das regiões da Mata Sul e Agreste, que estão estado de emergência devido às enchentes no Estado.

O Resgatando visa levar serviços gratuitos de documentação básica para população carente, e promover a qualidade de vida dos que mais precisam.

 

As ações são promovidas por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC). São oferecidos os serviços como emissão de carteiras de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, fotos 3×4 exclusivas para documentos, além de palestras sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros.

“Este é um momento de união, de solidariedade. Pernambuco está unido pela reestruturação dos municípios que estão em estado de emergência. Milhares de pessoas perderam tudo, inclusive os documentos, e a ampliação do Resgatando Cidadania nessas cidades, visa reivindicar os direitos da população, principalmente as pessoas vítimas de desastres naturais têm que ter prioridade no atendimento”, destacou Ossesio Silva.

 

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend