Ossesio Silva reivindica ampliação do Programa Boa Visão para municípios de PE

O objetivo é levar consultas oftalmológicas, lentes e armações gratuitas para alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino

Publicado em 6/4/2017 - 00:00

O objetivo é levar consultas oftalmológicas, lentes e armações gratuitas para alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) reivindicou a ampliação do Programa Boa Visão para municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo da iniciativa é levar consultas oftalmológicas, lentes e armações gratuitas para alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino.

Segundo estudo realizado pela Secretaria de Saúde, cerca de 30% dos alunos triados precisarão de consultas com o oculista. O estudo também apontou que, ao final das avaliações oftalmológicas, 62% dos atendidos precisarão usar óculos. 

“A ideia é evitar a evasão escolar causada pelos problemas de visão e, de quebra, melhorar o rendimento dos alunos que sofrem com doenças como miopia, hipermetropia, astigmatismo, estrabismo, entre outras. A partir das consultas, é possível verificar se o paciente possui alguma alteração ocular que precise de exames, acompanhamento médico ou o uso de lentes corretivas”, explicou o republicano.

A ampliação do programa, na avaliação do parlamentar do PRB, vai contribuir para a melhoria da saúde ocular, ajudando a melhorar o rendimento e bem-estar escolar de alunos do ensino médio e fundamental, docentes e funcionários das escolas da rede estadual.

Programa

O Boa Visão foi criado a partir da Lei nº 14.511 de 07 de Dezembro de 2011. Desde o início do programa, já foram realizadas mais de 81 mil consultas oftalmológicas e entregues mais de 46 mil óculos corretivos. A ação é desenvolvida em parceria pelas secretarias estaduais de Saúde, Educação e Lafepe, com a Fundação Altino Ventura (FAV) e Fundação OneSight.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend