Ossessio Silva destaca o cumprimento de proposta de sua autoria em Pernambuco

Ossesio Silva reconhece trabalho de defensora da saúde pública em PE

Republicano ressaltou a mudança do nome do Hospital Geral de Areias, no Recife, para Hospital Geral de Areias Sony Santos 

Publicado em 4/6/2019 - 00:00 Atualizado em 3/7/2020 - 09:45

Recife (PE) – O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) ressaltou a mudança da nomenclatura do Hospital Geral de Areias, no Recife, para Hospital Geral de Areias Sony Santos, ocorrido semana passada com a instalação de nova placa e fachada em reconhecimento uma importante defensora da saúde pública de Pernambuco. A mudança atende à solicitação do republicano por meio da Lei Estadual n° 16.357/2018, quando ainda era deputado estadual.

Ossesio Silva reconhece trabalho de defensora da saúde pública em PE“Conceder ao Hospital Geral de Areias o nome de Hospital Geral de Areias Sony Santos é prestar um justo agradecimento da sociedade pelos relevantes serviços prestados. O reconhecimento é mais que merecido, tendo em vista a importância desta figura ilustre e tão crucial para o estado de Pernambuco”, disse o republicano.

Saiba mais

Sony Santos era coordenadora da política de saúde da população negra da Secretaria de Saúde do Recife. Ela era reconhecida por sua luta em prol dos direitos das mulheres negras no Brasil. Militante do movimento negro, em especial, às mulheres, Sony acreditava na autoorganização das mulheres negras e fez parte da construção da marcha das mulheres negras em Pernambuco. Como coordenadora política de saúde, ela honrava seu compromisso em promover a saúde integral da população negra, destacando a importância da redução das desigualdades raciais, do enfrentamento ao racismo. Sony era graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (1992), curso de especialização em nível de residência em Medicina Preventiva e Social promovido pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz/Ministério da Saúde (1995) e mestrado profissional em vigilância sobre saúde (2005).

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro
Send this to a friend