Ossesio Silva recepciona estudantes de Timbaúba (PE) na “Aula de Cidadania” na Alepe

Alunos da Escola Mariana Ferreira Lima, do município de Timbaúba (Zona da Mata Norte), participaram do projeto “Conhecendo a Assembleia de Perto”

Publicado em 15/4/2018 - 00:00

Ossesio Silva recepciona estudantes de Timbaúba (PE) na "Aula de Cidadania" na Alepe
Alunos da Escola Mariana Ferreira Lima, do município de Timbaúba, participaram do projeto “Conhecendo a Assembleia de Perto”, a convite do deputado Ossesio Silva

Recife (PE) – Alunos da Escola Mariana Ferreira Lima, do município de Timbaúba (Zona da Mata Norte), participaram na última quinta-feira (12), do projeto “Conhecendo a Assembleia de Perto”. Eles assistiram a uma “Aula de Cidadania”, a convite do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE). Os estudantes também acompanharam a Reunião Plenária e visitaram o Museu Palácio Joaquim Nabuco.

Na tribuna, o republicano expressou emoção ao ver os jovens conhecendo a atividade parlamentar. “A alegria é muito grande. A gente vê o interesse das crianças e dos professores para saber como funciona uma casa legislativa. É importante eles começarem cedo a se acostumar com a política”, pontuou Ossesio Silva.

Para a estudante Beatriz Chagas, participar da Aula de Cidadania contribui para o desenvolvimento pessoal. “Educação é muito necessária na vida das pessoas. Quanto mais aprendemos, mais evoluímos”, contou. Gestora da escola, Maria das Neves Lira relatou que a cidadania é um princípio trabalhado durante o ano letivo: “É constante em tudo o que fazemos, nas ações pedagógicas e nos eventos”. A vereadora de Timbaúba, Conceição Santana (PRB), acompanhou a visita.

Texto e foto: Ascom – Alepe, com informações da Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend