Ossesio Silva recebe representantes da Associação Nordeste África

O objetivo é estreitar laços com os países da África Subsaariana Contemporânea

Publicado em 4/8/2017 - 00:00

O objetivo é estreitar laços com os países da África Subsaariana Contemporânea

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB), presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu na última terça-feira (1º) representantes da Associação Nordeste África (ANA). Durante o encontro, o diretor da ANA, Flávio Silva, e o presidente, Dr. Juan Francisco Federer, apresentaram projetos ao deputado com o objetivo de estreitar laços com os países da África Subsaariana Contemporânea.

O deputado do PRB ressaltou que essa região é conhecida por ser o “berço da humanidade e que essa aproximação é fundamental. “São projetos importantes para a nossa região, que pretende proporcionar a população nordestina informações sobre a história, a cultura, situação política atual e outros aspectos importantes dos países da África Subsaariana”, explicou o parlamentar.
 
A ANA dedica as suas atividades por meios de ações socioculturais e ambientais, por meio da realização de programas, projetos, cursos, oficinas, consultorias, produções artísticas e literárias, viabilizando a partir de recursos próprios ou de doações, proporcionar, a população nordestina, informações sobre a história, cultura, situação política atual e outros aspectos importantes dos países da África Subsaariana (em especial os da região da África Ocidental) assim como, mostrar a população da África Subsaariana a realidade brasileira, em particular a região nordeste do Brasil.

A África Subsaariana é uma região do continente africano composta por 47 países e que se localiza geograficamente abaixo do Deserto do Saara. Também chamada de “África Negra”, é a zona onde reside a maioria da população negra do continente.
 
Texto: Waléria Almeida / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend