Ossesio Silva quer estender projeto “Novos Talentos” para oito municípios de Pernambuco

O objetivo, segundo o republicano, é oportunizar aos jovens a escolha de uma profissão.

Publicado em 22/3/2015 - 00:00

Ossesio Silva quer estender projeto "Novos Talentos" para oito municípios de Pernambuco
O objetivo , segundo o republicano, é oportunizar aos jovens a escolha de uma profissão.

 

Recife (PE) – Com o intuito de estender a rede do Projeto “Novos Talentos 2015”, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB) solicitou ao Governo Estadual a implantação do programa em oito municípios de Pernambuco. O objetivo, segundo o republicano, é oportunizar aos jovens a escolha de uma profissão.

O programa é realizado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e tem parceria com entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat). A edição deste ano prevê a disponibilização de cerca de cinco mil vagas gratuitas para formação profissional básica nos setores industrial, de comércio e serviços, incluindo transportes. Os cursos oferecidos são de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula) e de qualificação (até 500 horas – aula) para quem deseja aprender uma nova profissão.

O parlamentar quer estender a iniciativa para os municípios de Maraial, Sertânia, Manari, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Caruaru, Abreu e Lima e São Lourenço da Mata.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend