Ossesio Silva propõe criação do programa “Doadores do Futuro” em PE

Programa visa conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação de sangue voluntária

Publicado em 23/6/2018 - 00:00

Programa visa conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação de sangue voluntária

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) solicitou ​a criação do programa “Doadores do Futuro” em Pernambuco. O objetivo é conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação de sangue voluntária. O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última semana.

“Nosso objetivo é estimular e conscientizar a solidariedade e cidadania em crianças e jovens quanto a uma futura atitude do ato de doar sangue”, frisou o parlamentar do PRB.

Ossesio Silva destaca a importância da doação de sangue. “Para quem recebe, a doação é muito importante e, para quem doa, a sensação é gratificante, pois o doador literalmente ajuda a salvar vidas”, apontou.

Programa 

O programa “Doadores do Futuro” consiste na promoção de cursos, durante o período de aulas, de orientação e conscientização sobre a doação, podendo para tal, haver a colaboração de profissionais específicos da área de saúde. 

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – PRB Pernanbuco
Foto: Jacqueline Souza

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend