Ossesio Silva solicita instalação de agências da CEF em Pernambuco

Ossesio Silva pede ampliação do Programa Escola Aberta para municípios pernambucanos

Republicano quer que o programa atenda municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano

Publicado em 27/8/2016 - 00:00

Ossesio Silva solicita instalação de agências da CEF em Pernambuco
A ampliação dessas atividades educativas é de grande importância para a juventude pernambucana”, destacou Ossesio

Recife (PE) – O Programa Escola Aberta, tem o objetivo de ofertar atividades direcionadas ao lazer, ao esporte, a cultura e a formação profissional, para o mercado de trabalho e a geração de renda, para os jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Transforma o ambiente físico das escolas do ensino público estadual, num local de maior integração, dando lugar a uma escola mais voltada a comunidade. Pensando nisso, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) reivindicou, por meio de Indicações, que o Governo do Estado realize a intensificação do referido programa para diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano.

“O Governo Estadual precisa olhar mais para os alunos das escolas públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade. Vários jovens de diversas cidades do estado, ainda não foram contemplados pelo programa. A ampliação dessas atividades educativas é de grande importância para a juventude pernambucana”, destacou Ossesio.

De acordo o deputado republicano, a participação da comunidade na escola amplia o ambiente educacional. “Através destas ações, a comunidade vem participar junto com a escola de várias atividades, fazendo com que a educação seja disseminada nos mais diversos ambientes”, ressaltou.

Programa

O Escola Aberta visa aproximar a escola e comunidade. As escolas funcionam aos sábados e domingos, durante todo o dia, recebendo os alunos e também os moradores da comunidade que queiram realizar alguma das atividades oferecidas. Para participar, basta ser morador do bairro ou comunidade próxima e ir até à escola. Tudo é oferecido de forma gratuita.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Fotos: Alepe

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend