Ossesio Silva parabeniza Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Ossesio Silva parabeniza Observatório da Discriminação Racial no Futebol

O deputado do PRB destacou os relevantes serviços prestados pela instituição no combate ao racismo nos estádios de futebol de todo país

Publicado em 1/5/2016 - 00:00

Ossesio Silva parabeniza Observatório da Discriminação Racial no Futebol
O deputado do PRB, Ossesio Silva destacou os relevantes serviços prestados pela instituição no combate ao racismo dentro e fora de campo nos estádios de futebol de todo país

Recife (PE) – O deputado Ossesio Silva (PRB-PE), coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco, prestou homenagem ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, pelas ações de combate ao racismo no Futebol de todo o país. O requerimento foi aprovado por unanimidade pela Casa.

Ossesio destacou a importância do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. “Devido a grande incidência de casos de intolerância racial, o observatório monitora e divulga, por meio de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como ações informativas e educativas que visam erradicar a intolerância que tanto macula a democracia das relações sociais. O racismo no futebol precisa ser tratado com extrema seriedade”, ressaltou.

De acordo com o deputado do PRB, a entidade almeja tornar-se uma organização que promova o diálogo entre clubes, entidades, torcidas e movimentos sociais; através de conferências, workshops e seminários entre outros eventos, e assim fomentar ideias e buscar sugestões para combater a discriminação.

A instituição acredita que o esporte mobiliza e transforma vidas em todo o Brasil. Ele contribui para a aprendizagem e proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. O futebol gera emprego, multiplica renda e é um importante fator de inclusão social. Além disso, pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade, entre elas a discriminação racial.

O trabalho do observatório, se destaca no compartilhamento de notícias que envolvam casos de racismo no futebol, divulgação de campanhas que visam o combate ao racismo, compartilhamento de histórias e fatos sobre a participação do negro no futebol brasileiro. Entrevista com jogadores, técnicos, dirigentes, jornalistas e representantes de entidades sobre o Racismo no Futebol.

Texto e foto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend