Ossesio Silva parabeniza Ipojuca pelos 171 anos de emancipação política

Parlamentar destaca que Ipojuca é um dos municípios com o maior polo turístico e industrial de Pernambuco e que cresce em ritmo acelerado

Publicado em 31/3/2017 - 00:00

Parlamentar destaca que Ipojuca é um dos municípios com o maior polo turístico e industrial de Pernambuco e que cresce em ritmo acelerado

Recife (PE) – O município de Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano, completou, no último dia 30 de março, 171 anos de emancipação política. O deputado estadual Ossesio Silva (PRB), presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentou o Requerimento nº 2983/2017, que concede voto de aplauso para prestar homenagem ao aniversário da cidade e se congratular com a população ipojucana pela passagem da data.

“Hoje, Ipojuca cresceu e é uma cidade pujante. É um dos municípios com o maior polo turístico e industrial de Pernambuco e que cresce em ritmo acelerado. Que esta data seja marcada pela esperança de novas conquistas em favor de uma cidade ainda melhor para os ipojucanos”, destacou Ossesio.

História de Ipojuca

O nome do município é uma referência ao Rio Ipojuca, que banha seu território. O município do Ipojuca fica na Região Metropolitana, distante 49 km da capital de Pernambuco, Recife. Conhecido como a Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. O Porto apresenta estrutura moderna, com profundidades entre 15,5 m e 20,0 m e grande potencial de expansão. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África. O município se destaca por possuir o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, impulsionado principalmente pelo turismo no seu litoral, com praias internacionalmente conhecidas.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend