Ossesio Silva manifesta preocupação com índice de reincidências na Funase

Republicano sugeriu a ampliação de medidas de apoio às crianças e adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) para diminuir a taxa de reincidência

Publicado em 16/3/2018 - 00:00

Ossesio Silva manifesta preocupação com índice de reincidências na Funase
O republicano sugeriu a ampliação de medidas de apoio às crianças e adolescentes da Funase para diminuir essa taxa de reincidência

Recife (PE) – A informação de que 55% dos internos que deram entrada na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em 2017 são reincidentes foi registrada com preocupação pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), na Reunião Plenária de quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em números absolutos, das 3.216 crianças e adolescentes que chegaram à fundação no ano passado, 1.760 já tinham tido passagem pela instituição.

O republicano sugeriu a ampliação de medidas de apoio às crianças e adolescentes da Funase para diminuir essa taxa de reincidência. “Sabemos que os fatores sociais e econômicos não são determinantes para que os jovens ingressem na criminalidade, mas ainda são preponderantes”, considerou Ossesio. O deputado do PRB também apresentou dados sobre os tipos mais frequentes de atos infracionais em 2017, que foram roubo (50%), tráfico de drogas (17%), homicídio (9%), tentativa de homicídio (4%) e furto (2%).

“A diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar, reconhece que o maior desafio está em possibilitar o retorno dos jovens à sociedade. Mesmo que já tenha sido investido mais de R$ 139 milhões na Funase no ano passado, parece que ainda é necessário criar medidas que possam de fato atenuar a reincidência desses jovens”, apontou o republicano. “Precisamos incentivar a permanência do adolescente na escola e criar incentivos junto às empresas para que os jovens que vivem em condições precárias possam ter mais oportunidades”, sugeriu Ossesio Silva.

Texto e foto: Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend