Ossesio Silva faz homenagem no lançamento do livro “Mulher Evidência na Tribuna Livre”

Em seu discurso, republicano destacou a “merecida homenagem” às mulheres citadas no livro

Publicado em 23/11/2016 - 00:00

Ossesio Silva faz homenagem no lançamento do livro "Mulher Evidência na Tribuna Livre"
Segundo o parlamentar, “o foco é dar maior visibilidade às vozes femininas, transformando-as em registro, a fim de fortalecer a igualdade de gênero”

Recife (PE) – O livro “Mulher Evidência na Tribuna Livre” foi lançado na última semana, em Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir da proposição de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE). Resultado de uma parceria entre a jornalista Cláudia Montes e a escritora Eulina Maciel, a publicação visa dar destaque a 32 mulheres que realizam atividades importantes em favor da sociedade.

O trabalho relata histórias de vida diferenciadas, que ajudaram a proporcionar o avanço do gênero feminino na luta por seus direitos, e mostra como a mulher vem superando desigualdades, enfrentando barreiras e ocupando espaço nos mais diversos segmentos profissionais. O livro exalta também os dez anos da Lei Maria da Penha, que abriu imenso leque em defesa da mulher.

Em seu discurso, Ossesio Silva destacou a “merecida homenagem” às mulheres citadas no livro. “Historicamente, a mulher pernambucana é corajosa, determinada, sempre movida por forte determinação”, disse. Segundo o parlamentar, “o foco é dar maior visibilidade às vozes femininas, transformando-as em registro, a fim de fortalecer a igualdade de gênero”.

A jornalista Cláudia Montes enalteceu “a união das mulheres retratadas no livro”. “A igualdade de gênero, a não violência contra a mulher, o não ao preconceito e o viva à paz são a nossa pauta”, ressaltou.

A edição aborda experiências como a da pedagoga Adriana Santos, que é anã e sofre discriminação devido à sua condição genética. Agraciada com o Prêmio Evidência em 2013, ela vem lutando para que os legisladores apresentem projetos no sentido de promover a cidadania de pessoas com nanismo.

Texto: Ascom – Alepe, com informações da Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend