Ossesio Silva entrega Título de Cidadã de Pernambuco para Presidente da Fundação Altino Ventura

Deputado relembrou momentos da trajetória da médica, destacando o “amor pela ciência e pela profissão”

Publicado em 13/9/2015 - 00:00

ossesio-silva-prb-entrega-titulo-cidadao-de-pe-foto-alepe-10-09-15
Autor da homenagem, Ossesio Silva relembrou momentos da trajetória da médica, destacando o “amor pela ciência e pela profissão”.

 

Recife (PE) – A médica oftalmologista Liana Maria Vieira de Oliveira Ventura é a mais nova cidadã pernambucana. Na noite da última quarta-feira (9), a presidente da Fundação Altino Ventura (FAV) recebeu o Título de Cidadã de Pernambuco em Reunião Solene na Assembleia, por solicitação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE).

Paraibana da cidade de Patos, Liana Ventura mora no Recife desde os 14 anos. Formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1983 e, três anos depois, ajudou a implantar a entidade filantrópica sem fins lucrativos que leva o nome do sogro. “É com muita gratidão que presido a homenagem, uma das mais justas e merecidas que esta Casa já concedeu”, ressaltou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT).

O autor da homenagem relembrou momentos da trajetória da médica, destacando o “amor pela ciência e pela profissão”. “Não vou aqui me reter ao seu currículo, que é vasto e invejável, nem a sua experiência profissional, que é inspiradora e que já foi premiada em vários congressos nacionais e internacionais. Mas, não tenho receio em falar que nem sua carreira exemplar, nem sua excelência na oftalmologia, supera o seu espírito humano e o desejo de ajudar o próximo que, sem dúvida, é sua maior referência e o maior legado a ser deixado como exemplo a ser seguido às futuras gerações”, afirmou Ossesio Silva.

Hoje, a fundação computa sete milhões de procedimentos realizados, dentre os quais mais de 180 mil cirurgias. Somente na emergência, 350 pacientes são atendidos todos os dias. Emocionada, o discurso da Drª Liana Ventura foi de gratidão à toda sociedade pernambucana que a acolheu, adotou e legitimou como filha da terra, sem restrições. Agradeceu ao deputado Ossesio e à Casa de Joaquim Nabuco pelo título que a oficializou como a mais nova cidadã pernambucana e registrou que este título traz mais responsabilidade e compromisso, porém que se dedicará ainda mais, necessitando do apoio de toda sociedade. “Aprendemos com nossos pais o valor do voluntariado e do trabalho social, por isso abraçamos essa causa”, contou.

ossesio-silva-prb-entrega-titulo-cidadao-de-pe-foto2-alepe-10-09-15Durante o evento Drª Liana recebeu várias homenagens. Uma delas foi da esposa do deputado Ossesio Silva, que lhe entregou um ramalhete de flores. “Ela é um exemplo de mulher, uma vida de verdadeira demostração de amor ao próximo, foi uma homenagem mais do que merecida, uma forma de agradece-lá pelos serviços prestados ao povo pernambucano”, disse.

A solenidade contou ainda com a apresentação do Coral Menina dos Olhos, que reúne crianças e adultos deficientes visuais da Fundação Altino Ventura (FAV) interessados pela música. O evento recebeu a presença de destaques da sociedade dentre eles políticos, empresários, médicos, colaboradores e voluntários da Fundação Altino Ventura, do Hospital de Olhos de Pernambuco, Hospital Esperança, além de pacientes, representantes de diversos setores da nossa sociedade e familiares.

 

Texto: Alepe / com informações da Ascom – deputado Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend