Ossesio Silva discute violência contra mulher em palestra na cidade de Olinda (PE)

Deputado estadual do PRB participou da 7ª Tribuna Livre, um evento promovido pela idealizadora do prêmio Mulher Evidência no estado, a jornalista Cláudia Montes

Publicado em 28/8/2017 - 00:00

Ossesio Silva discute violência contra mulher em palestra na cidade de Olinda (PE)
Na oportunidade, Ossesio entregou Menção Honrosa para a delegada Gleide Ângelo, em reconhecimento ao seu trabalho no estado

Olinda (PE) – Na tarde da última sexta-feira (25), na cidade de Olinda, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou da 7ª Tribuna Livre, um evento promovido pela idealizadora do prêmio Mulher Evidência no estado, a jornalista Cláudia Montes.

O encontro contou com a presença da chefe do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Gleide Ângelo que palestrou sobre “A mulher e a Lei”, e explicou sobre a Lei Maria da Penha e o Feminicídio em função alto índice da violência contra mulher no estado “O feminicídio é morte anunciada. A mulher morre pela condição de gênero, por ser mulher. Muitas mulheres sofre violência domestica, física e moral mas não denunciam, a violência vai intensificando chegando a morte”, explicou a delegada.

Cláudia Montes, organizadora do evento, ressaltou a importância da união das mulheres independente classes “Nosso objetivo é unir as mulheres. Somos mulheres empoderadas cada uma com seu designo o e sua profissão” explicou.

O deputado Ossesio Silva lamentou os números da violência: “O Brasil é o quinto país do mundo onde mais se matam mulheres apenas por questões de gênero. Pernambuco ocupa a 17ª posição no ranking nacional de violência letal contra a mulher, ninguém suporta mais tanta violência”, disse o republicano, que na oportunidade entregou Menção Honrosa para a delegada Gleide Ângelo, em reconhecimento ao seu trabalho no estado.

Vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia (PRB) prestigiou o evento: “Essa palestra tem o objetivo de aproximar a mulher da legislação. Para que ela possa usar a lei a seu favor” explicou. Já a vereadora de Olinda, Denise Almeida acredita que o combate a violência passa também pela representação política “Como Parlamentar, precisamos lutar pela conscientização contra violência e elevar as nossas vozes para que as mulheres tenham representação”, declarou.

O evento também contou com a participação de autoridades locais, sociedade civil e simpatizantes.

Texto: Waléria Almeida / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Fotos: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend