Ossesio Silva defende valorização dos negros em PE

O parlamentar apresentou dados de uma pesquisa que mostra que a violência contra os jovens negros no Brasil é assustador.

Publicado em 20/2/2015 - 00:00

Ossesio Silva defende valorização dos negros
O parlamentar apresentou dados de uma pesquisa que mostra que a violência contra os jovens negros no Brasil é assustador

Recife (PE) – Durante a instalação da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) defendeu a valorização da raça negra. ossesio-silva-prb-defende-valorizacao-dos-negros-foto-cedida-19-02-15-01“É necessário criar mecanismos e ações efetivas para que projetos e políticas públicas já existentes possam de fato funcionar”, disse.

O parlamentar do PRB apresentou dados de uma pesquisa que mostra que a violência contra os jovens negros no Brasil é assustador. “Uma das minhas bandeiras é a valorização da raça negra. Em Pernambuco, a chance de um jovem negro ser assassinado é 11,5 maior que um branco. Nosso estado está na segunda pior colocação do Brasil, só perdendo para a Paraíba, onde a chance de um negro jovem ser morto é 13,4 vezes maior que um branco” aponta.

Fonte e fotos: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend