Ossesio Silva defende presença de psicólogos nas escolas de PE

O objetivo, segundo o parlamentar, é que esses profissionais atuem junto às famílias dos alunos

Publicado em 10/7/2018 - 00:00

Ossesio Silva defende presença de psicólogos nas escolas de PE
O objetivo, segundo o parlamentar, é que esses profissionais atuem junto às famílias dos alunos

Recife (PE) – Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei nº 1927/2018, de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), que garante a obrigatoriedade da presença de psicólogos na rede pública de ensino fundamental e médio do estado.

O objetivo, segundo o parlamentar, é que esses profissionais atuem junto às famílias dos alunos.

“Embora a formação do psicólogo esteja, na maioria das vezes, voltada para uma perspectiva mais clínica, a psicologia tem muito a contribuir para os processos educacionais, podendo atuar em diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas, em grupos ou de forma individual. O papel do psicólogo na escola é mostrar aos professores, baseando-se nas ideias da psicologia sócio histórica, a importância que eles têm para constituir a personalidade de seus alunos,” ressaltou Ossesio Silva na justificativa da proposta.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend