Ossesio Silva defende criação de Disque Racismo em Pernambuco

O objetivo, segundo o republicano, é fortalecer o cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial

Publicado em 6/5/2018 - 00:00

Ossesio Silva defende criação de Disque Racismo em Pernambuco
O objetivo, segundo o republicano, é fortalecer o cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) reivindicou ao Governo de Pernambuco, por meio da Indicação n° 11036/2018, a criação do Disque Denúncia de Racismo. O objetivo, segundo o republicano, é fortalecer o cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial. 

Pelo texto, as denúncias seriam gravadas e repassadas para os órgãos de Segurança Pública competentes.  “A indicação tem por objetivo garantir, preservar, acolher as denúncias, de práticas discriminatórias e étnico raciais, ocorridas em Pernambuco. A Constituição Federal dispõe que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, destacou o parlamentar.

Ossesio Silva alerta sobre a importância de combater a prática do racismo. “As campanhas educativas de enfrentamento à discriminação racial muitas vezes tornam-se ineficazes diante da impunidade observada na prática do crime de racismo, na maioria dos casos por ausência de denúncia. Com a aplicação do Disque Denúncia de Racismo Estadual é possível que a população sinta-se estimulada a exercer sua cidadania de maneira mais efetiva denunciando os casos de racismo”, frisou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Souza

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend